sexta-feira, 26 de junho de 2015

LEGALIZARAM O CASAMENTO!


A suprema corte dos estados unidos votou hoje, 5 contra 4, pela legalização do casamento. O casamento, finalmente, deixou de ser um privilégio em todo o território dos Estados Unidos da América e se tornou o que ele sempre deveria ser: um direito de todos.

Não é o casamento gay que foi aprovado, nada disso. Não existe coisa tal como casamento gay. Casamento é casamento. Uma coisa que existe há milhares e milhares de anos. O casamento é uma instituição, um vínculo estabelecido entre duas pessoas e reconhecido pelo governo e sociedade. O casamento precede a religião, e justamente por isso não vou nem falar sobre ela aqui.

Quando duas pessoas se amam, querem dividir a vida juntas, querem ser reconhecidas socialmente por essa união e vínculo de amor, elas se casam. Simples assim, isso é casamento. 

O casamento é um direito que garante também vários outros direitos como declaração de impostos conjunta, estabelecimento de vinculo parental de primeiro grau e outras coisitas mais.

Mas o mais importante. CASAMENTO QUASE SEMPRE TEM FESTA. Segue o guia.



Quando um homem e uma mulher se unem para toda a vida e solicitam o reconhecimento do governo e sociedade perante esse vínculo, eles se casam. BAM! CASAMENTO!



Quando um homem e outro homem se unem para toda a vida e solicitam o reconhecimento do governo e sociedade perante esse vínculo, eles se casam. UAU! CASAMENTO!



Quando uma mulher e outra mulher se unem para toda a vida e solicitam o reconhecimento do governo e sociedade perante esse vínculo, elas se casam. INCRÍVEL! CASAMENTO!

Perceberam a diferença? Não? Pois é. Não tem diferença.

O amor finalmente venceu o ódio e o casamento saiu da lista de coisas proibidas lá na terrinha americana. Virou coisa legal.
Que legal! 

Compartilhe:    Facebook Twitter Google+

Um comentário:

Comente sem moderação. Literalmente.